Magos Lacunares da Torre Púrpura

O que é ser um mago aprendiz da Torre Púrpura?

É hora de conhecermos um pouco mais sobre as personagens dos jogadores do RPG Magos Lacunares da Torre Púrpura! Vamos nessa!

1. Contexto é bom e a gente gosta!

Você é uma criança no fantástico Condado Noctempluft. Lá a magia flui livremente e não é raro topar com artefatos mágicos como botas falantes ou seres incríveis como calanguinhos gigantes.

filler 04.png
Libélulas mágicas? SIM!

As terras de Noctempluft são conhecidas por emanarem o fluxo, uma energia mágica que conecta os eventos, liga as histórias, e se manifesta de 5 formas distintas. Acontece que há algumas pessoas que conseguem abrir lacunas no fluxo e intervir no presente, mudando o futuro imediato. Isso parece mágico? Sim! É essa a essência da magia lacunar, magia que a sua personagem conjurou por acidente, antes de entrar na Torre Púrpura!

2. A primeira conjuração

Imagina só você pulando corda com amigos no quintal da sua casa quando, depois de um salto, o tempo todo congela. Você olha ao redor e tá tudo preto e branco, daí você imagina dar um pulo enorme e zupt! Quando o tempo volta ao normal você se pega em cima de um coqueiro de uns dez metros. Pois é, esse tipo de evento não é tão raro assim em uma terra cheia de magia.

mgc.gif

Acontece que o fluxo transita com mais fluidez nos corpos das crianças, pois elas ainda possuem a abertura, a criatividade e a entrega para aprender e se jogar na vida. E logo depois desse evento que costuma ser engraçado e repleto de confusões, a sua personagem vai para a escola de magia do mundo, a lendária Torre Púrpura com seus diferentes setores e dezenas de andares, bem no coração de Noctempluft!

3. A vida de um mago aprendiz

Você passa a viver com seus amigos aprendizes na Torre Púrpura, e ela é enorme! Lá, você aprende que há 5 domínios da magia lacunar: extrafluxo, antifluxo, ambifluxo, endofluxo e metafluxo. Cada qual possui uma manifestação diferente, ou seja, mexe de um jeito específico no fluxo do tempo-espaço. Você também aprende a investir sua energia para agir e conjurar e, o mais importante, você recebe as tarefas dos mestres lacunares.

3e1cc314fb73da71f4178f927c7ff76c.gif
Para conjurar você precisa romper o fluxo com um gesto lacunar.

Uma tarefa é uma partida deste RPG, mas ela tem uma tripla função na experiência proposta em Magos Lacunares da Torre Púrpura. É em uma tarefa que você é avaliado por seus professores de magia. Também é por meio das tarefas que você adquire suas experiências de vida, que conferem maturidade a ti. E, por fim, é através das tarefas que você aprende a conviver com o diferente, trabalhar em equipe e ajudar os demais. Sim, as tarefas sempre são propositivas ao Condado Noctempluft: você está ajudando a fazer o seu mundinho melhor usando a magia!

4. Experiência, Maturidade e Campanhas

Uma campanha de Magos Lacunares da Torre Púrpura se vale da relação entre sua abertura e maturidade. Quando você chega ao valor máximo de maturidade, você se gradua na Torre Púrpura e precisa saber se seguirá como um respeitado mago adulto ou perderá sua magia. É um momento climático, emocionante e mas sempre divertido, sobretudo se você estiver registrando toda a sua jornada em seu diário lacunar.

B.png
Há quem além de manter a magia em si, ensina aos demais. Estes são os mestres lacunares. Este aí é Alternildo Sá, mestre do ambifluxo.

Nem todos terminam suas campanhas como magos adultos, e tudo bem! Você não precisa ser “o escolhido” ou “especial”. A vida é composta por pessoas comuns como você e mesmo sem ter conjurar, você aprendeu que a magia de viver está em aprender e ensinar a todo momento, fazendo ações no presente para criar futuros melhores! Nós acreditamos nisso, e você, não acredita na magia?

Não deixe de conferir aqui no blog do Lampião os outros artigos sobre Magos Lacunares da Torre Púrpura!

Deixe um comentário