Gratuitos

Aqui vocês encontrarão os títulos de nossa linha gratuita. Isso mesmo, basta baixar, chamar os amigos e jogar.

14642428_1332372426795822_594484400949343714_n[1]

BAIXE AQUI

“Existem três fases da vida de um homem: Ele acredita no Papai Noel, ele não acredita no Papai Noel, ele é o Papai Noel”.
– Autor Desconhecido

Terror Natalino é um hack feito pelo nosso Bucaneiro (Rafão Araújo) para Shotgun Diaries (Redbox Editora) onde você e seu grupo estão na pele de Pestinhas, garotos impossíveis que não merecem brinquedos. Na noite de natal Papai Noel mandou seus ajudantes raptá-los para depois para usa-los como escravos nas suas suas fábricas de brinquedo!

Quem irá conseguir sair dessa enrascada?

Um RPG divertido, rápido e perfeito para jogar com a família!


14595602_1332372603462471_2917315117736497301_n[1]

BAIXE AQUI

Este é um jogo sobre heróis na periferia entre o divino e o profano. Em Bastardos, os jogadores interpretarão semideuses em um mundo moderno bem parecido com o nosso. Todavia, há também uma realidade oculta onde seres lendários tramam toda sorte de intrigas e onde os protagonistas acessarão inúmeras dimensões mitológicas.

Jogue este incrível jogo de Bruno Prosaiko e não se esqueça de nos dizer como foi!


“Oh não! O terrível Doutor Fissão está com um plano maléfico! Quem poderá detê-lo?”

Em Poderes para o Bem você e seus amigos criarão uma equipe de heróis de quadrinhos com poderes incríveis para combater as vis e insanas maquinações dos mais ensandecidos vilões. Um jogo ágil, divertido, simples e repleto de ação que vai te colocar na pele do herói que você sempre quis ser! Criado por Sage LaTorra (Dungeon World) e traduzido por Rodrigo Marini, Poderes para o Bem é o jogo ideal para jovens e novatos que gostam de histórias de super-heróis poderosos que lutam contra ameaças titânicas!

Baixe aqui a adaptação de Poderes para o Bem para Boku no Hero no Academia.

Baixe aqui a adaptação de Vingadores para Poderes para o Bem.


14915240_1332373363462395_2926615514131324104_n[1]
ComSim parte de uma ideia simples: criar uma história em conjunto. Contudo, o “como” isso ocorre demanda um pouco de complexidade. Aliás, a grande brincadeira de ComSim é esta, verificar que há complexidade em propostas simples e simplicidade em complexas. A meta central de ComSim é relacionar o prosseguimento da história que se constrói coletivamente com o “como” ela flui. E é isto que será decidido por quem participa de ComSim. Isto significa que há escolhas a serem feitas, podendo ser simples ou complexas. E sim, ComSim é um jogo que trata de escolhas. E estas escolhas começam desde o primeiro encontro, com a definição do cenário em que a história ocorrerá.

ComSim é uma criação de Jorge Valpaços.


14732300_1332373566795708_3058772545797585911_n[1]
O jogo mais honesto sobre todas as ações desonestas nas mesas de jogos!
Uma piada em forma de narrativa, uma caricatura em forma de jogo. Falsos heróis contando mentiras e se vangloriando. Tudo aquilo que você deseja em suas mesas. Mais um jogo completo para vocês!E então, preparados para Críticos & Clichês?

14606274_1332373670129031_4922451277365768172_n[1]

 

ESCOLA DE DRAGÕES & ESTE CORPO MORTAL?

Sim, é isto mesmo! Por meio desta estrutura de campanha você mergulhará no mundo mágico de Cartrefh e utilizará as cartas de Escola de Dragões para jogar Este Corpo Mortal!

Novas regras, desenvolvimento do cenário, aptidão mágica Draconaria com distintas abordagens, diferentes conflitos, tons variáveis para particularizar seu jogo e a possibilidade de jogar com treinadores e até com dragões! Ufa! Muita coisa bacana em um suplemento completo e GRATUITO para vocês!

Não perca seu tempo, una agora dois jogos super bacanas da Retropunk e divirta-se muito!


14568252_1332373840129014_8968391223181958700_n[1].jpg
O Rei Morto é um jogo de RPG onde os jogadores interpretam heróis, os únicos capazes de enfrentar os exércitos de mortos-vivos. Um jogador é o diretor do jogo, ele desenvolve as aventuras e conta a história. Para jogar você apenas precisará de papel para rascunhos, lápis e alguns dados de seis lados.

Image may contain: text
“Se liga no esquema”

Ok, você já pegou um pacote. Aliás, um pacote não: o pacote. Você sabe onde e quando ele deve ser entregue. Já tem os meios e recursos, mas o risco é alto. Há várias agências monitorando nosso “serviço de entrega”. Sim, eles já estão no nosso encalço.
Entregador? Mula? Alguns podem até te chamar assim. Mas também há certa glória nisso, jovem. Talvez até seja uma missão. Que tal se imaginar de outra forma, como uma importante mensageira numa guerra ou um apoiador de uma resistência local. Lembre-se que governos opressores também caem com o tráfico de informações. E saiba que a tal “legalidade” sempre protege quem não quer que a estrutura mude. Ok, você acha melhor encarar isto sem heroísmo? Acha melhor ver este serviço apenas como um trabalho? Foi-se a era dos idealismos… Mas você sabe: alguém tem de fazer este sujo e arriscado papel: é aí que você entra.

No Encalço é um RPG sobre riscos e subterfúgios para o cumprimento de um serviço: a entrega de algo que não é permitido pela lei. Para tanto, serão necessárias estratégias ágeis, escolhas difíceis e alianças passageiras.

É necessário possuir ousadia, criatividade, ao menos 1 companheiro de partida e o jogo Gunrunners®, publicado pela editora Pensamento Coletivo para jogar.

Atenção: Antes de iniciar qualquer partida, não se esqueça de ler o capítulo Papo Reto, uma vez que mais informações sobre a proposta de No Encalço encontrar-se-ão explicadas no mesmo.


Image may contain: one or more people and text
(Aviso: Temática Madura)
És um erro para a ordem cósmica. Deverias estar morto, mas encontraste uma forma de voltar. Agora, tu portas um demônio interior que te tentará a cada segundo para que se corrompa e volte ao seu ciclo de comiseração. Tu sangrarás, enlouquecerás, escolhas praticamente impossíveis serão feitas por ti, infeliz. A morte? Ela é inevitável, e você já a conhece. Visitarás recorrentemente os infinitos infernos: teu tormento não terá fim. Todos os caminhos te levam à dor e ao sofrimento, que pode ter uma fonte interna ou externa. E cada um deles abrirá 1000 encruzilhadas, mas uma coisa é certa, todas elas te levarão ao mesmo lugar: PARA O INFERNO!

Autores: Jorge Valpaços & Bruno Prosaiko

Pedimos a todos que leiam o texto a seguir, de um dos autores do jogo:

http://tudoaquiloquenaosou.blogspot.com/2016/07/cautela-e-clareza-nunca-sao-demais.html

 

Sobre areias escaldantes, romances e aventuras acompanham o ritmo de tamboretes. Melodias são ouvidas num belo coro daqueles que se divertem enquanto tomam um cálido chá. Sirva-se de mistérios e relíquias neste RPG que te colocará na pele de um membro da Guilda dos Ladrões.

Com um sistema simples e elegante, Príncipes do Deserto prima pela criatividade narrativa ao se mitigarem os diferentes desafios que se apresentam. Inebrie-se em 1001 Noites de aventuras por meio deste jogo. E não se esqueça: boas histórias devem ser contadas para sempre, como Sheherazade nos ensinou.


19437717_1973127842916455_8931032757933726797_n[1].jpg
Um super sentai escolar suburbano no qual os poderes são oriundos de lendas urbanas e do folclore nacional! Vista sua roupa colante com faíscas e tente resolver os bizarros e ridículos problemas de Sebastianópolis. Mas não se esqueça de fazer a pesquisa de História, pois ninguém vai querer ficar com nota baixa!

Conexomos: Memórias em forma de Performance
Um jogo sobre tato, fala, silêncio, conexões, esquecimentos e narrativas.
Deixe seu corpo contar essa história.

No automatic alt text available.

BAIXE AQUI

Poderá a humanidade edificar o justo em busca da perfeição? Por meio de princípios, obrigações, objetivos e uma meta de compreensão holística do mundo, as oficinas agem, buscando o aperfeiçoamento humano. Comece agora o rito e faça parte desta ordem.


15327509_1378383325528065_2497575223124404828_n[1]
Este é um jogo analógico que propõe aos participantes a construção colaborativa de histórias de sobrevivência urbana de indivíduos à margem de uma cidade. Deseja-se a emulação da luta pela manutenção da sanidade física e mental ante as agruras das gélidas noites ao relento, de isolamento e abandono.
Participantes se revezarão entre o papel de protagonistas e de construtores do cenário e das adversidades à sobrevivência nas ruas. Noutros termos, a construção da cidade, de protagonistas, do abrigo no qual protagonistas encontram refúgio, e dos conflitos que alimentam a narrativa será compartilhada entre participantes.

Como objetivo central ao jogar temos a experiência em um cenário profundamente excludente, no qual por vezes protagonistas (possíveis sem-teto, ocupantes de um prédio abandonado, etc.) são invisíveis aos olhos de cidadãos.

A sobrevivência urbana será emulada por meio de um método lúdico que mescla gerenciamento de recursos que nutrem a sanidade de protagonistas à superação de conflitos contrários ao abrigo dos mesmos.

Uma vez que s³ é um jogo sobre sobrevivência urbana no qual participantes são igualmente responsáveis pela criação da narrativa, a colaboração entre eles, a imersão nos dilemas e conflitos de protagonistas e a maturidade para a reflexão sobre a vida nas ruas serão os comportamentos recompensados.

Neste jogo não há um grande vilão a ser derrotado, uma missão fantasiosa ou uma grande intriga que determinará o futuro do mundo. Todos sabem que são reles excluídos e as sessões girarão em torno do existir em um mundo sem recursos no qual sua ausência não será sentida por muitos, provavelmente.


Image may contain: one or more people and text
Em Irrelevante o seu objetivo é tocar a sua vida, lavar roupa, pagar a conta no banco, jogar seu videogame, etc. Aqui você NÃO é o herói. Você NÃO tem nada a ver com o que está acontecendo. Afinal, você já tem muitos problemas para resolver, não é mesmo?

Para facilitar as coisas, imagine um quadrinho de heróis. Sabe aquelas páginas que têm um mundaréu de gente em traços toscos, sem foco, lá atrás? Então, esses rostos sem face, essa galera que tá lá só pra fazer número é o grupo de Coadjuvantes que será interpretado em Irrelevante. Isso mesmo! Quanto menos definição, quanto menos houver personalidade, melhor por aqui. Sim, você não quer se meter, não quer aparecer de forma alguma nessa história. Os heróis já estão lá. Eles trabalham para isso. Você não, você apenas estava no lugar errado, na hora errada.

16406670_1440173299349067_5036822201961701971_n[1].jpg
Criatividade, audácia e companheirismo em forma de RPG
Você acordou e… hoje não tem aula! O dia está ótimo para uma boa Travessura! Junte sua Turma, crie Planos divertidos e crie sua própria Aventura na direção da brincadeira.

Nessa adaptação de Travessias, vocês serão Traquinas e deverão vivenciar intensamente os momentos de invencionices dos pequenos. Esse é um jogo que pode ser jogador por crianças e adultos e será muito mais divertido se for jogado por ambos! Então vamos nessa, vamos jogar com os miúdos. Vocês estão prontos para as Travessuras?


Image may contain: textBAIXE AQUI

Um rpg de mesa em 2 páginas? Sim, isso mesmo! Hack Zero é uma criação de Rodrigo Renji, um entusiasta do Lampião Game Studio que entrou para a trupe! Hackeando alguns jogos do Lamp (que ele domina), ele desenvolveu um jogo para nossa linha gratuita! E fiquem ligados pois teremos aventuras e suplementos para mais esse título. Isso mesmo! Suporte contínuo? É claro que você vai encontrar por aqui! Baixe agora o Hack Zero e comece a jogar com seus amigos!


Sem títuloBAIXE AQUI

50-50 é um sistema de RPG simples e universal. É simples porque possui uma única mecânica para resolver todos os testes e você consegue criar um personagem em 2 minutos. É universal porque você consegue jogar qualquer cenário com ele, depende apenas da sua criatividade.


Trabaho sujo

Trabalho Sujo é um micro jogo que auxilia na tentativa de emular narrativas que tenham os protagonistas como realizadores de trabalhos complicados, traumatizantes, angustiantes, trabalhos que os colocam em pressão a cada minuto. Um capitão do BOPE que precisa encontrar um substituto para que possa aproveitar a gestação de sua esposa. Um detetive sem crença na humanidade, tomado pela fatalidade e traumas lidando com casos horrendos. Um paramédico socorrista em um precário hospital lidando com os mais diversos casos. Tudo isso são possibilidades dentro de Trabalho Sujo.

Sobre Segurança: Trabalho Sujo tenta colocar os personagens em grandes níveis de stress e trauma, situações complicadas onde a balança moral ou ira pender para um dos lados. Possivelmente situações tensas irão ocorrer em suas mesas, lidem com isso de modo sensato e maduro. O ambiente precisa ser agradável e confortável para todos.

Anúncios