Time Urameshi para Arquivos Paranormais

– por JORGE VALPAÇOS

Yū Yū Hakusho é uma das inspirações para Arquivos Paranormais, isso é inegável. Yusuke, Kwabara, Hiei, Kurama e Botan se envolvem em inúmeros Casos com a ocorrência de típicos Fenômenos.

01d8555ba2dd5b7be97b8afa0badd69b0b7169e5_hq
Da esquerda para direita, os Detetives do Mundo Espiritual (Reikai Tantei): Yusuke, Kwabara (acima), Hiei (abaixo) e Kurama.

E é claro que eles agem normalmente sob a orientação de Koenma Jr, que despacha do Mundo Espiritual (Reikai) e envia os detetives espirituais para investigar estranhas ocorrências paranormais no Mundo dos Homens (Ningen Kai). É claro que vez por outra há incidência do Mundo das Trevas (Makai), fazendo com que demônios estejam por trás de vários fenômenos.

hqdefault
Nesta imagem vemos a satisfação de Koenma Jr. ao lidar com a burocracia do Mundo Espiritual.

Yū Yū Hakusho foi um grande sucesso no Brasil nos anos 90, quando recebemos sua série animada. Posteriormente houve a publicação dos quadrinhos, e recentemente 2 episódios especiais foram lançados. Acompanhando as aventuras de Yusuke e seus amigos temos diferentes arcos com temáticas e objetivos diferentes, o que pode ser expresso na variação do Tom em Arquivos Paranormais.

image
Minoru Kamiya antagoniza um típico Caso de Arquivos Paranormais. Não conhece? Dê uma pesquisada e leve esse fenômeno para suas mesas de jogo!

Aliás, esse foi um certo desafio para mim quando criei as fichas. É apenas uma das várias leituras possíveis. E vocês podem “nerfar” alguns personagens para retratar o início das histórias, bem como torná-los mais poderosos. E é claro, é apenas uma leitura, uma adaptação. É passível de críticas e vocês podem alterá-las como quiserem. Mas uma coisa que tive de fazer foi dar um destaque à Botan, normalmente vista apenas como uma coadjuvante. Ao reler o mangá há inúmeros momentos que sem ela a investigação não prosseguiria. Ela é muito mais que uma “emissária do mundo espiritual”. Logo, decidi colocá-la como uma personagem jogável (e olha, jogar com ela é bem divertido!).

Sem mais enrolação, vamos às fichas!

Agência Livro em Branco.png
Baixe a ficha da Agência que aguarda as travessuras dos seres espirituais aqui.
Yusuke.png
Se você não conheceu o outro mundo por querer, baixe essa ficha aqui.
Kwabara.png
Se a flor é a de cerejeira, você pode baixar a ficha clicando aqui.
botan
Se você sempre achou irado voar em um remo, baixe essa ficha aqui.
kurama
Se você é inteligente, caridoso e é um meio demônio, baixe essa ficha aqui.
hiei
E se você é um baixinho esquentado, baixe essa ficha aqui.

Arquivos Paranormais é um jogo sobre investigação sobrenatural. Você e seus amigos farão parte de uma Agência que lidará com diferentes Fenômenos Paranormais, desde fantasmas alucinantes até mesmo alienígenas em fuga. Movido pelo Sistema L’Aventure (Déloyal), este RPG é um lançamento Lampião Game Studio & Avec Editora, de autoria de Jorge Valpaços, com ilustrações de Lucas Marques e diagramação e projeto gráfico por Bruno Prosaiko.

Clique aqui para comprar o seu jogo na Avec Store.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s