Brumária: Um jogo de investigação sobrenatural na Era Vitoriana

– por RAFÃO ARAÚJO

Como já é de praxe, o Lampião não para. Sejam em trabalho solos, gratuitos ou em parcerias, a chama imaginativa nunca apagará. Então, para um 2018 de muitas aventuras, lhes apresentamos Brumária…

Estamos na Era Vitoriana, especificamente na capital da Inglaterra, Londres. Neste momento histórico, a maior potência industrial e militar do mundo, um período onde a Inglaterra gozou de relativa paz baseada neste pináculo armamentista e industrial conquistado. A expansão econômica e tecnológica colocou Londres na vanguarda da segunda fase da revolução industrial. Assim nasce o Império Britânico, no centro das principais rotas de comércio do globo.

Barcos a vapor, motor a combustão, ferrovias e metrô. Alguns dos grandes acontecimentos que contribuíram para acelerar o crescimento.

Mas, ocupando o lugar de Londres, como um reflexo retorcido, temos Brumária, uma cidade fictícia que tem como papel servir como alternativa para Londres. E porque isso? Para que haja liberdade literária e poética tanto para quem escreveu quando quanto para quem vai jogar.

Brumária levará os personagens para dentro de histórias clássicas de horror vitoriano, com direito a cultos, infernalismo, mortos vivos, zumbis, fantasmas, feiticeiros, ciência estranha e muito mais, tudo isso em meio à ruas calçadas, esgotos gigantescos, prédios enormes, mistura cosmopolita e muitas brumas. Como membros dos Imortais, é seu dever manter Brumária segura longe de garras nefastas que atentam contra a vida de inocentes, e para isso precisarão se embrenhar nas profundezas desta cidade.

Um mundo de riscos, perigos e mistérios, sem qualquer tipo de recompensa senão a sensação de dever cumprido. Uma sensação fugaz, pois àqueles que atentam contra a paz, não tardam em novamente afiar suas garras e colocar pessoas em perigo. Somente aqueles com espírito inquieto e alma temerária poderão sobreviver aos mais terríveis mistérios de Brumária.

03.jpg

Mas o que é Brumária?

Brumária é um RPG movido sob as regras do FATE Acelerado sobre investigadores do Estranho em uma cidade gótica, vitoriana, com elementos de ciência estranha e steampunk. Em suas ruas calçadas e apertadas, eles se envolvem em mistérios por motivos diversos, mas principalmente para encontrar respostas às suas dúvidas.

Brumária é um o jogo temperado com ação. Logo, espere lutas, fugas, tiros, socos, saltos e muito mais. Anseia-se por sagacidade e proatividade, os investigadores trabalham para uma irmandade, que assim como os próprios protagonistas, buscam por respostas.

E quando sai?

Brumária é de autoria de Rafão Araujo, um trabalho conjunto do Lampião Game Studio e Gentle Ogre (Magical Fury, Maze Rats e Sua Majestade). A previsão de lançamento será para segundo semestre de 2018. Fique atento.

01.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s