Quais as possibilidades de Causos RPG?

A imagem pode conter: 1 pessoa
Não é um Causo, é uma realidade!

Já é uma realidade! Desde o evento Family Geek no Shopping Madureira (RJ), o Lampião Game Studio estreou, e com muito sucesso, as mesas de jogo de Causos RPG!

Os participantes do Family Geek curtiram bastante a proposta, a temática, o sistema de jogo e sua facilidade de aprendizagem. Foi uma feliz surpresa ver a adesão da galera a esse projeto Lampião & FanzinesTon. Mas, do que trata esse jogo? Ele já está nas mesas? Vamos falar um pouco de Causos, de seu sucesso nas mesas de jogo e das possibilidades que você tem para jogar histórias de aventura e mistério por meio desse RPG. Vamos nessa?

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

Mas vocês sabem como o Lampião é? Não basta expor, efetuar o lançamento. Tem de haver jogo! Então Jorge Valpaços e Diego Bernard colocaram Causos na mesa e rolou uma partida incrível em torno de um certo chupa-cabras urbano. A espinha gelou em vários momentos, mas os protagonistas conseguiram solucionar o mistério!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Olha a ficha de personagem que maneira!

As lendas urbanas nas mesas de jogo

Desde o lançamento, já houve várias mesas de Causos em muitos encontros de RPG. Afinal, é muito simples pensar em lendas urbanas e folclóricas como sementes de aventuras. O homem do saco, uma lenda urbana de seu bairro, tudo pode ir para a mesa! Um dos exemplos incríveis foi de Rafão Araújo no 18º Joga Texas, na Universidade Federal do Sul da Bahia. Rafão (autor de Belregard e Déloyal), conduziu um Causo incrível que trata dos tempos da fundação de sua cidade!

Causos no Joga Texas
Imagine uma lenda urbana de sua cidade como tema de uma sessão de aventura e mistério!

Animes, séries, games de mistério e sobrevivência

Mas você já deve ter visto vários filmes e jogos que brincam um pouco com lendas urbanas e temas sobrenaturais, não é mesmo? O game Until Dawn, o anime Another e outros títulos pensam em estranhas lendas do passado que geram um mistério cabuloso (quase sempre como uma história de terror). Causos RPG é versátil, possuindo um método para você facilmente colocar esse tipo de histórias (fantasmas no sótão, um barulho na sala fechada da escola) nas suas mesas de jogo.

Causos em evento de anime
Jorge Valpaços em um evento de animes conduzindo um Causo que tratou de uma excursão escolar um tanto sombria… a professora de artes se revelou uma assassina!

O folclore em uma leitura de suspense e terror

Não é raro que pensemos em Cuca, Curupira e outros elementos de nosso folclore apenas com as imagens de nossa infância. Porém, como qualquer mito, temos várias leituras, várias interpretações. Que tal, tal qual Eberton (o autor dos quadrinhos da série Causos), fazer uma releitura de alguma de nossas lendas do folclore. Há romances incríveis como de Felipe Castilho que tratam disto, por exemplo. É hora de repaginar as histórias que formam nossa cultura e colocá-los nas mesas de jogo. Vamos nessa?

causos na geek store
Diego Bernard conduzindo um Causo cabuloso no Geek Studios!

Mas… é difícil?

A criação de personagens é simples, o sistema de jogo valoriza a interpretação e a solução dos mistérios, havendo uma mecânica de aquisição de pistas e solução do Causo que incentiva a investigação. Mas tudo isso não é difícil, há um passo-a-passo para criação de aventuras para você que nunca narrou RPGs. Isso mesmo, se você gosta de jogos de mistério, Causos RPG é o seu jogo!

Mas como eu faço para adquirir Causos RPG? Basta acessar esse link ou enviar uma mensagem à página do Lampião Game Studio indicando interesse em adquirir esse título da linha independente do Lampião.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
Você ainda não tem o seu Causos RPG? Hum… você me parece um pouco suspeito…
Anúncios

2 comentários em “Quais as possibilidades de Causos RPG?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s